domingo, 28 de março de 2010

Um novo olhar na arte de educar


Nós, da turma 2009, temos o prazer de apresentar um novo olhar pedagógico que vem sendo aplicado na educação infantil.Segundo Madalena Freire " Trabalhar o ser humano na sua totalidade." Reconhecendo que somos únicos, temos nossas próprias digitais e por isso somos especiais. Partindo desse princípio, é necessário um aprofundamento da aprendizagem do ser cognoscente, por meio dos conhecimentos que ampliam e enriquecem a rotina, planejamento, avaliações e observações com registros que realizamos diariamente.Um novo olhar se constitui do ordinário para o extraordinário, descobrindo que nossos alunos são muito mais do que simplesmente depósitos de conhecimento. Aprendemos que eles são cercados pelas dimensões relacional, emocional e racional.Esse será um espaço para compartilharmos nossas experiências com outras pessoas, assim como trocar com elas novos saberes. No que apostamos ser desde já um grande sucesso!Aguardamos sua visita e em breve teremos novidades!!!

6 comentários:

  1. já tiramos fotos bem melhores hein!

    ResponderExcluir
  2. Queridas, que máximo esse blog! Poderemos colocar nossas composições... vocês escrevem coisas maravilhosas! Adorei o texto de apresentação: quase impecável, só está faltando uma vírgula depois de "segundo Madalena Freire,". Parabéns a todas e à professora.
    Beijos,
    Profª Valéria.

    ResponderExcluir
  3. Alunas queridas, esta ideia do blog surgiu de uma vontade minha de vê-las publicarem os textos maravilhosos que vcs escrevem...
    Meu desejo é que vcs aproveitem este espaço para registrar os programas culturais que fazemos...já combinei com a Amália.
    Bj em cada! E PARABÉNS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo início! Esse blog promete...
    Amália

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Grande idéia!
    Vamos tecer e modificar juntos essa teia!!

    ResponderExcluir