terça-feira, 20 de abril de 2010

"era no tempo do Rei

Comentado por:LOUISE,RAQUEL e MARIA RITA,alunas da turma 2009 –ISEPS-
Peça:”ERA NO TEMPO DO REI”
Teatro JOÃO CAETANO
A peça era narrada pela rainha D. Maria,a louca,que apesar de louca prestava atenção em tudo o que acontecia a sua volta.
E assim começa a trama:o Príncipe Dom Pedro I conheceu ,em uma de suas fugas,o jovem plebeu Leonardo,um menino pobre, porém livre,que juntos vivem muitas aventuras pelas ruas do Rio,durante o Carnaval daquela época.
Em suas aventuras,Pedro e Leonardo encontram o malandro e vigarista Calvoso , ardiloso ourives Espanca e o temido chefe de polícia, o Major Vidigal.
Enganado por Calvoso,Pedro encontra -se com a terrível Bárbara Onça,mulher-lenda que tinha a fama de beber sangue de crianças para manter-se jovem. O que o rapaz não sabia é que esta mulher fora amante de seu pai durante anos.Mas as idéias malucas de Pedro acabaram servindo de planos maléficos para sua mãe, a rainha Carlota Joaquina, que, ao lado de seu amante, o Diplomata inglês Jeremy Blood,tentava neutralizar o Regente D. João.
Em meio a tanta confusão e alheio ao que se passava com sua família,Pedro apaixona-se por uma linda e misteriosa jovem cigana,que foi seqüestrada por um grupo de capoeiras.Por outro lado,Pedro também sofre um golpe dirigido por Jeremy Blood e acaba também sendo raptado.Seu amigo Leonardo,então, une-se ao temido Major Vidigal, que o perseguiu durante todos os anos que viveu nas ruas, para salvar das garras do bando o seu querido amigo, o Príncipe “D. Pedro I”.No fim,constrói-se uma amizade verdadeira entre a Nobreza e a Plebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário